sábado, 28 de maio de 2011

Parceria do bem entre Microsoft e Facebook

28/05/2011
Rede social fecha parceria e passa a usar ferramenta, já utilizada no Bing, que detecta imagens ilegais no site
Ao meu ver essa era uma atitude que a comunidade social do facebook demorou a tomar uma vez que com a crescente onda de pedófilos na internet é de se esperar que eles se utilizem dos meios de comunicação social mais frequentado como o facebook, de qualquer forma isso irá evitar muitos problemas futuros sem falar em um ambiente mais seguros para as crianças.
Se todas as grandes sites se preocupassem com seriedade do assunto como agora o facebook esta se preocupando teríamos menos maníacos virtuais !



A tecnologia que a Microsoft usa no Bing para buscar imagens de pornografia infantil, chamada de Photo DNA, vai passar a fazer parte das ferramentas do Facebook. Segundo o jornal Telegraph, o novo projeto é uma parceria entre a rede social, a Microsoft e o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) de Virginia, nos Estados Unidos.

De acordo com o jornal, a organização coletou 10 mil imagens de abuso infantil de órgãos legais para servir de base para o Photo DNA, que já possui milhões de outras fotos no banco de dados. Computadores dividem as imagens em pequenos pedaços e as enviam para serviços como o Facebook, que poderão compará-los com imagens enviadas por usuários.

imagem da web







O Facebook foi duramente criticado na Grã-Bretanha no ano passado pela CEOP, agência da polícia responsável pelo rastreamento de pedófilos online, depois do assassinato de uma garota de 17 anos, que foi atraída para um encontro com um homem de 33 anos, que se passava por adolescente na rede social. Agora, o Facebook lançou várias iniciativas de segurança e o Photo DNA é uma delas.

Já a Microsoft implantou o sistema no Bing e no serviços de armazenamento online SkyDrive e diz ter detectado mais de 1500 e 1000 imagens ilegais nos dois sites, respectivamente. "Mesmo que o NCMEC seja uma organização baseada nos Estados Unidos, encontramos imagens resultantes de abusos que ocorreram em muitos países, incluindo o próprio Estados Unidos, Reino Unido e Brasil", disse Harmon.

via olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário