sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Antivirus

Quem nunca pegou um virus que não conseguiu desinfectar a máquina de forma alguma?
existem alguns tipos de virus que os antivirus comuns não são capazes de identificar, eu mesmo já passei por uma experiencia assim com um virus que se instalava no messenger e disparava vários email a todos os meus contatos, foi então que descobri o COMBOFIX.


O ComboFix é um aplicativo muito pequeno e fácil de utilizar. Voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento.
Sem grandes segredos de configuração, o programa mostra a cada momento a tarefa que está realizando. Ele sempre pede sua permissão para processar cada etapa de verificação. O software vem em português por padrão, fator que facilita muito a vida dos usuários brasileiros agora chega de rodeios.


Apos fazer o download em nossa seção de "PROGRAMAS UTEIS"  quando executa-lo ele irá solicitar ao usuario que desabilite quaisquer outros antivirus, como o combofix é bem poderoso seria legal criar um ponto de restauração.
Sua interface é muito mas muito simples identica ao MS-DOS


 Apos a procura pelas pragas se for necessario ele reiniciara a máquina irá ser gerado um relatorio do que foi encontrado ou excluido

Apesar de não ser difícil de utilizar, o ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque  trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos. Usuários mais avançados não devem ter dores de cabeça ao utilizar o programa, mas novatos podem se assustar ao verificar que o ComboFix instala (ele baixa automaticamente e instala-o apenas com a sua permissão) o aplicativo de restauração do Windows.
Vale frisar que o ComboFix só toma tal medida em casos extremos, porque na realidade é muito raro ocorrerem problemas ao utilizar o programa. Portanto, se você vai utilizar o programa, siga todas as instruções, que não deve haver erro algum.


Conhecimento é a chave

Nenhum comentário:

Postar um comentário