Começando mais um post, fico percebendo que não existe mais nada não vulnerável, nos dias de hoje com os avanços da tecnologia quase tudo começou a se tornar alvo de hackers seja seu PC, smartphones enfim tudo que esta na rede ou não esta vulnerável de um forma ou de outra, vamos ao que interessa e leiam a noticia abaixo
Por Alison Diana | InformationWeek EUA
Instalação se inicializa a partir de um cartão SD e não altera sistema operacional ativo
Na sexta-feira (07/01) um dos membros do grupo "devastatorx" afimou que conseguiu instalar o Ubuntu em um e-reader Nook Color. O hacker postou o passo a passo em um fórum.
Para adicionar o Ubuntu no e-reader da Barbnes & Nobles, devastatrox usou um aplicativo VNC Android. O software instalado se inicializou a partir de um cartão SD e não substituiu o sistema operacional Android já presente no Nook Color.
Em resposta aos usuários que trocaram as ferramentas do e-reader, a Barnes & Noble começou a enviar autenticação de software no final de dezembro, segundo a Android Community. Se a ferramenta falhar, a empresa reinicia e reinstala o software antigo do produto.
De acordo com Android Community, alguns usuários chegaram a questonar a legalidade desta atitude, já que a Barnes & Noble nunca pediu pela assinatura de um contrato de fidelidade e nunca informou aos compradores das consequências em utilizar um software não oficial.
Em dezembro, a Barnes & Noble afirmou que o Nook Color era o aparelho eletrônico mais vendido em 40 anos de história da livraria.
VIA ITWEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário